Bem-Vindos

"BEM-VINDOS"

A Bíblia “O Livro mais lido”



A Bíblia é um livro de fé.
Jesus disse "Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão".

Se alguém desejar comprar uma Bíblia informamos que o Secretariado da catequese tem alguns exemplares que pode dispensar.

3 comentários:

Anónimo disse...

A Bíblia será o livro mais lido mas, será o mais compreendido?
Estará a comunidade do Tortosendo realmente preparada para compreender verdadeiramente a Bíblia?
Poderá a Catequese atingir o seu pleno objectivo se o conhecimento da Bíblia continuar a ter por base certezas duvidosas?
Talvez estas interrogações possam servir para uma reflexão que nos ajude a todos.

Anónimo disse...

A Biblia não é "um" livro !
É sim uma colectânea de livros escritos em períodos diferentes, de vários autores e de diferentes estilos, seleccionados e aprovados pela hierarquia religiosa.
A Biblia, como obra universal, ao longo dos tempos foi sempre uma referência cultural.
São conhecidas as reticências pelo acesso à leitura do LIVRO, no seio dos católicos e compreende-se o motivo. Mas foram os cristãos protestantes que de históricamente promoveram a divulgação da Sua leitura e interprepação individual. E justamente por haver interpretações erradas e enviesadas que a religião católica previligiou mais a sua divulgação nas homilías das eucaristias e em seminários especializados.
Acrescento uma curiosidade: Deve-se a missionários que nas missões onde estavam colocados, a tradução da Biblia em latim para as línguas nativas, para melhor divulgação. Este facto contribuiu para que hoje muitas dessas línguas não tenham morrido.

Anónimo disse...

Eu já enviei um comentário sobre o post.
Este comentário não continha matéria ofensiva, apenas procurei precisar melhor o conceito do Livro e quem históricamente o divulgou mais.

Até mesmo o comentário publicado enferma miopia. Para se entender melhor o contexto da mensagem bíblica é condição conhecer o ambiente histórico do locais que o autores os escreveram. Saber ou procurar saber os critérios da triagem do inúmeros escritos sobre a "Boa Nova". Também da acção que tiveram os concílios para a aprovação dos livros que integram a colectânea Biblía.

Se o autor do comentário tem dúvidas quanto à preparação da comunidades dos católicos do Tortosendo, eu digo-lhe claramente que não está! Olhe só para estrutura demográfica da vila e obtem resposta !

Constacto que a minha opinião não foi tida em conta, pois não foi publicada!

Fico sem saber se os comentários só o são para caras conhecidas. Se o são passem bem !

Fernando Gonçalves