Bem-Vindos

"BEM-VINDOS"

Ressuscitou Aleluia!





Ressuscitou, Aleluia!
Durante os 40 dias da Quaresma e dentro do programa “Itinerário Quaresmal” houve na nossa Paróquia vários momentos que proporcionaram uma vivência mais sã e de maior espírito quaresmal.
Ao longo deste tempo, que se iniciou na Quarta-feira de Cinzas, realizaram-se diversas celebrações, próprias da Catequese e juntamente com a Comunidade, nomeadamente, Eucaristia da Imposição das Cinzas, Eucaristia Vespertina dos Domingos da Quaresma, Celebração Penitencial, Via-Sacra, Procissão dos Passos, Bênção e Procissão dos Ramos.
Em cada uma destas celebrações houve sempre uma simbologia e gesto comunitário destacados na Igreja, como por exemplo a partilha de bens e a entrega da renúncia.
Todo este “Itinerário Quaresmal” culminou com as celebrações da Semana Santa: Benção e Procissão dos Ramos, Via-Sacra, Eucaristia do Lava-pés, Adoração da Cruz, Procissão do Enterro do Senhor, Vigília Pascal e a Procissão da Ressurreição do Senhor.
A celebração da Páscoa continua no tempo pascal.
Os cinquenta dias que se seguem desde o Domingo da Ressurreição até ao Domingo de Pentecostes, vamos celebra-los com muita alegria , vamos celebrar várias Festas da Catequese: dia 17 de Abril, Festa do Credo - 5º ano, dia 24, Festa da Vida - 8º ano; dia 1 de Maio, Festa da Avé Maria - 1º ano, dia 15, Festa da Palavra - 4º ano, dia 22, Festa do Envio - 9º ano, dia 3 de Junho, 1ª Comunhão - 3º ano, dia 13, Profissão de Fé - 6º ano. Os catequizandos alegrar-se-iam e agradecem a vossa presença na Eucaristia da sua Festa.

Sem comentários: