Bem-Vindos

"BEM-VINDOS"

PRECISAM-SE CATEQUSITAS

imagem: net


Um padre conversando com uma das suas fiéis dizia: “Estamos a precisar de catequistas na nossa comunidade! Queres ser catequista?”
Ela responde: “Oh padre, não posso estou muito ocupada não tenho tempo, aliás já estou atrasada. Até outro dia.”
Chega um pai da mesma comunidade e diz: “Bom dia padre. Quero inscrever o meu filho na catequese, quando começam as matrículas?”
O Padre, triste, responde: “Infelizmente, meu filho, este ano não teremos catequese na nossa paróquia. Não encontro ninguém que queira ser catequista.”
O Pai fica indignado e diz: “Mas isso é um absurdo padre! A nossa comunidade não vai ter catequese para as crianças?! O que o senhor padre pretende fazer?”
“Vou continuar a procurar, aliás queres ser catequista do teu filho?”
“Ai padre, não dá. Eu sou um homem muito ocupado não tenho tempo, mas espero que o senhor encontre pessoas que aceitem ser catequistas.”
Passa um e passa outro pela igreja e ninguém aceita.
O padre olha triste para a cruz e diz: “Senhor Jesus, assim como Tu encontras-te discípulos no meio do povo, ajuda-me a encontrar catequistas para esta comunidade.”
Entretanto chega mais uma mãe e o padre diz: “Maria, há quanto tempo não te vejo!”
“Senhor  padre, ando muito ocupada, trabalho, estudo e sou mãe.”
O padre mais uma vez diz: “Quero fazer-te um convite, aliás não sou eu mas Jesus. A nossa comunidade está a precisar de catequistas. Aceitas o desafio?”
Maria pensa um pouco e responde com um sorriso: “Quero sim padre. E conheço mais algumas pessoas que também estão dispostas a sê-lo.”
O padre muito feliz responde: Então, traz essas pessoas para que possamos apresentá-las a comunidade.”
Essas pessoas são os nossos catequistas. São Homens e Mulheres que, apesar de terem uma vida atarefada, cheia de responsabilidade encontram tempo para catequizar os vossos filhos. Para que um dia eles também possam ser evangelizadores.

Obrigado catequistas.                                            (Autor desconhecido – com adaptações)
*****
 
Estamos a precisar de catequistas na Paróquia do Tortosendo. Se aparecer alguém, o Secretariado verá o perfil.

Sem comentários: